sábado, 18 de maio de 2013

Jesus disse: "Eu Sou o Caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim." - João 14:6


Frequentemente, ouvimos alguém dizer: "Não importa o caminho; o importante é que todos os caminhos chegam a Deus." Isso será verdade? A Bíblia diz: "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pela qual importa que sejamos salvos" (At 4:12).
Através dos séculos, a Igreja de Jesus Cristo tem sofrido as consequências da proclamação de um único Deus e um único Evangelho. Qualquer declaração que procure diminuir esta verdade atinge o centro da teologia cristã. Pois o Cristianismo é universal, porque cremos que a sua mensagem é válida (e não somente válida, mas necessária) para todos...

Um missionário ficou tão chocado com as consequências sociais que a conversão a Cristo Jesus no mundo islamita podia trazer, que ele aconselhou uma moça, numa escola, a não se converter. Mas a obra não é verdadeiramente cristã se não traz revolução - mudança radical - para indivíduos e para as sociedades. Os cristãos de países comunistas sabem muito bem o preço que precisam pagar para seguirem a Jesus, mas nem por isso deixam de anunciar as Boas-Novas de Salvação. E a Igreja continua crescendo, e as "portas do inferno" não têm prevalecido contra ela.

Estratégias são importantes, mas o que realmente faz um cristão bem sucedido é que ele esteja consciente da realidade de Deus, da graça salvadora do Senhor Jesus, da obra transformadora do Espírito de Deus e do reconhecimento da sua incapacidade pessoal e cultural. O poder de Jesus Cristo em Seus servos, pode santificar muitas vidas, onde estiverem, para alcançarem o alvo mais alto da carreira do homem - ver a glória de Deus manifesta no mundo inteiro.

"A Salvação vem do Senhor. Sobre o teu povo seja a tua benção" (Salmos 3:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário