sexta-feira, 24 de maio de 2013

Comunicação Apropriada...

Certa vez uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. No decorrer de um passeio, as pessoas da família viram uma casa de campo que lhes pareceu ser boa para passar as férias de verão. Foram falar com o proprietário da casa, um Pastor, e combinaram alugá-la no verão seguinte.

 De volta à Inglaterra discutiam muito acerca da planta da casa. De repente, a senhora lembrou-se de não ter visto o W.C. Conforme o sentido prático dos ingleses, escreveu imediatamente para confirmar tal detalhe. A carta foi escrita assim:

 "Gentil Pastor:
 Sou membro da família inglesa que visitou há pouco com a finalidade de alugar sua propriedade no próximo verão. Como esquecemos um detalhe muito importante, agradeceria se nos informasse onde se encontra o W.C.."

 O Pastor, não compreendendo o significado da abreviatura W.C., e julgando tratar-se da capela da religião inglesa White Chapel, respondeu nos seguintes termos:

 "Gentil Senhora:
 Tenho o prazer de comunicar-lhe que o local de seu interesse fica a 12 Km da casa. É muito cômodo, sobretudo se se tem o hábito de ir lá frequentemente; nesse caso, é preferível levar comida para passar lá o dia inteiro. Alguns vão à pé e outros de bicicleta. Há lugar para quatrocentas pessoas sentadas e cem em pé; recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado, pois os assentos são de veludo. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em coro. Na entrada é distribuída uma folha de papel para cada um; no entanto, se chegar depois da distribuição, pode-se usar a folha do vizinho do lado. Tal folha deve ser restituída à saída para poder ser usada durante um mês. Existem ampliadores de som. Tudo o que se recolhe á para as crianças pobres da região. Fotógrafos especiais tiram fotografias para jornais da cidade a fim de que todos possam ver seus semelhantes no desempenho de um dever tão humano..."

 Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário