domingo, 1 de agosto de 2010

Onde está meu relógio?

"... Missões?!! Este não era meu chamado e nem parte do meu ministério. Deus tinha dentro da Igreja pessoas específicas para se preocupar com isto. Mas, eu me orgulhava do meu ministério Profético. Como era bom, cruzar o Brasil e viver dentro das igrejas pregando a restauração do corpo. Como era gratificante ver pessoas se quebrantando e recebendo um novo toque de Deus e uma revelação mais genuína dos caminhos de Jesus!

Outra coisa: no meu conceito, missões aos não evangelizados era uma questão de tempo. A igreja precisava ter um grau de maturidade maior e ser primeiramente avivada para responder o mandamento do IDE. Mas, uma palavra incomodava-me: " Não dizeis vós que há 4 meses para a ceifa, eu porém vos digo: erguei vossos olhos e vedes os campos, pois já branquejam para a ceifa" (Jo 4:35).

Entretanto, eu só entendi isto numa destas minhas viagens, a Itaparica - BA.. passeando com um amigo, pastor, por umas daquelas praias, fomos ao final da ponte de embarque e desembarque de pessoas que vão e vêem de Salvador em lanchas. Debruçado no parapeito da ponte, contemplando aquela água cristalina e de muitos peixes, meu amigo disse: "Robson, alguns dias atrás caiu aqui um menino com ataque de epilepsia. Seus companheiros gritaram por socorro. Um pescador que estava na praia correu para atender. Vendo aquele menino se debatendo na água, preparou-se para pular. Olhando para seu relógio desistiu de cair na água, dizendo que o mesmo não era a prova d'água. Num pedido dramático foi-lhe sugerido que então o tirasse. Com medo de ser roubado, recusou tirá-lo. Sustentando o relógio no pulso, ele podia ver o menino sendo arremessado contra o pilar de sustentação da ponte. Boiando e não mais se debatendo, ele foi tirado da água sem vida.

Esta história foi tão chocante que sentir-me literalmente revoltado e irado. Eu disse ao meu amigo: "em qualquer lugar no mundo onde si aplica a justiça este homem seria culpado de assassinato". Como pode trocar uma vida por um relógio! Se ele não se arrepender deste pecado ele será conhecido no inferno como um covarde. Vendo o impacto que aquilo causou em mim, meu amigo disse-me: "Eu o vejo todos os dias na praça, venha, vou mostrá-lo". Preparando-me para dizer-lhe muita coisa, foi uma pena não tê-lo encontrado.

Sentado, muito pensativo, no mesmo banco que ele costumava assentar-se o Espírito Santo disse-me: "Tem motivo esta sua ira por este homem? Eu posso ver neste momento milhares morrendo no mar do Hinduismo, no mar do Islamismo, Budismo, na África e em muitas nações.
Também tenho gritado por socorro para alguém pular nestes mares, e não tenho encontrados muitos. Qual a diferença daquele homem contigo? Qual é o seu relógio que tem lhe impedido de pular nestas águas? Onde estão seus valores, sua segurança seus sonhos e seus prazeres nesta vida? Entrega-me seu ministério, seu sucesso nesta vida, sua família e sua própria vida, para que eu possa usar lá, como uma corda, tirando muitos que estão sendo destinados a morte.
Naquele dia entreguei ao Senhor "meu relógio e minha carteira de cadeira cativa". Meu público seria muito longe das assembléias doa santos. Mais de quinze anos se passaram e, pela graça de Deus muitos foram e ainda estão sendo tirados destas águas da morte. Qual é o seu relógio?

Fonte: Tribo da Paz - Texto para Reflexão

3 comentários:

  1. Bonita mensagem...

    Parabéns pelo trabalho

    continua assim

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!
    Atalaia (http://mundoatalaia.blogspot.com)

    O seu Blog esta uma benção! Vale muito conferir quem ainda não conhece!

    Sinceros agradecimentos pela sua participação!
    Volte sempre que possivel! Será uma grande honra

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. visitandoles nuevamente desde El Salvador, Dios les bendiga grandemente.
    www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir