domingo, 26 de julho de 2009

Oração.










"Pai nosso que estás nos céus" (Mt 6:9a)
É incrivél como apenas uma frase inicial de oração pode conter tanta luz para a vida do cristão!
Comunhão com o Pai celestial...
Adão, mesmo antes do pecado, com toda sua intimidade, não ousou chamar a DEUS de Pai. Tão pouco Noé, com sua fé secular, homem que andou com o Senhor, um monumento de graça e luz no meio de uma geração pervertida e corrupta. O velho pai de fé, Abraão, amigo de DEUS, jamais ousou apresentar-se diante do Altíssimo com toda esta intimidade. Mesmo Davi, o "rei" da comunhão, do louvor e da adoração, se referia ao Senhor como Rocha, Altíssimo, Fortaleza, Socorro, Guarda de Israel, Rei... e muito intimamente chegou ao expediente poético de Pastor. Porém é em Jesus que o relacionamento pai/filho entre o Criador Santo e Suas criaturas pecadoras é celebrado de modo incrivelmente elevado e próximo: "Pai Celestial".
Tratar a DEUS como Pai reflete nossa consciência acerca de um DEUS pessoal, amoroso e poderoso.
Não é "meu Pai", e sim "Pai nosso". E é tão belo o final desta oração modelo, especialmente porque Jesus retoma o sentido mais valioso da nossa vida: glorificar a DEUS - "pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre". Que assim seja.

3 comentários:

  1. Muito bom Rodolfo A paz de Cristo irmão ;;;;

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo,
    Que benção essa meditação!
    Realmente nos tornamos filhos através de Cristo.
    Voltarei a te visitar.
    Fique na paz!
    Ricardo
    http://rcantini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo muito bom este texto. Me faz lembrar o texto de Paulo aos romanos: "... Mas recebemos o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai." (Romanos 8.15b)

    Aproveito a oportunidade para dizer que meu blog foi excluído pelo Blogger.

    Na última sexta feira eu estava alterando o layout do meu blog, e quando fui recarregar a página recebi a mensagem que ele havia sido removido. Perdi tudo: postagens, comentários e seguidores.

    Tive que criar outro: http://maxmilerfreitas.blogspot.com, já que até agora não obtive nenhuma resposta do Blogger em relação ao antigo - http://milerfreitas.blogspot.com.

    Por enquanto, estou tentando recuperar o que perdi, lamento.

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir