quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Felicidade vazia x Alegria no Senhor

O Rei Salomão era um administrador brilhante, um compositor com mais de 1.000 cânticos e um sábio com mais de 3.000 provérbios. O rei mais rico, possuiu 1.440 carros e 12.000 cavalos, e seu rendimento anual incluiu 666 talentos de ouro ( 1 Rs 10:14). Mas no fim da vida ele exclamou:

"Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em tudo o meu trabalho...contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há nenhum proveito no que se faz debaixo do sol" (Ec 2:10,11).

É verdade que o mundo tem suas felicidades, mas quando alguma coisa má acontece a alguém, esse pode logo perdê-las. Um colapso na saúde, mau sucesso nos negócios, etc...,  podem tirar a felicidade vazia que o mundo pode dar.

Quatro verdades que a Bíblia declara sobre a verdadeira alegria, para não sermos pendentes das circunstâncias do mundo:

01 - É algo que somente Deus pode dar - (Sl 144:15).

02 - É um estado que Deus deseja que seu povo viva - (Gn 1:27,28); (Nm 6:24-26).

03 - Não depende das circunstâncias - (Fp 4:10,11); (2 Co 7:4); (2 Co 12:10).

04 - É relacionada com obediência à Palavra de Deus - (Lc 11:27,28).

O salmista descreve perfeitamente sobre esta questão:

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite..." (Sl 1:1,2).

Toda a felicidade vazia será transformada em alegria para aqueles que Nele se refugiam.

tradução: NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário