quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ovelhas no Lugar de Pastores















Cada vez mais cedo crianças viram pastores e preocupam psicólogos

De terno, gravata e olhar sério. É assim que Matheus Moraes, 13 anos, divide as atividades escolares, brincadeiras, aulas de música e partidas de futebol com algo que considera muito mais importante. Ele é um dos precoces pastores mirins: http://www.youtube.com/watch?v=1LZP06KjbRQ&feature=related/, que estão tomando os púlpitos de igrejas evangélicas, crianças que se destacam pela desenvoltura da fala, surpreendem com a capacidade de raciocínio rápido e boa memória, e se tornam quase que imediatamente responsáveis pela conversão de centenas de fiéis.

Como Matheus, a estudante Ana Carolina Dias, hoje com 17 anos, foi uma das primeiras crianças a se tornar pregadora no Brasil. Iniciou sua carreira aos quatro. Aos sete, um vídeo em que aparece pregando foi publicado no youtube, virou funk e bateu record de audiência. A postagem original foi vista quase 2 milhões de vezes: http://www.youtube.com/watch?v=aShMPm8XxOs&feature=related/ A "Menina Pastora", como ficou conhecida, permanece na igreja até hoje. Além de pregar quase diariamente para centenas de fiéis, participa de congressos e eventos em todo o País. Paralelamente, estuda Física na Universidade Rural do Rio de Janeiro.

Os dois, filhos de pais evangélicos, são considerados pedras preciosas para as igrejas. Colocados à frente das pregações, sensibilizam, centenas de fiéis e mantêm uma grande agenda lotada. Matheus, por exemplo, já gravou 30 DVDs com louvores e cantos, à venda em seu site: http://matheusmoraes.com.br/. Acumula as funções de pastor, cantor e estudante. Viagens são rotina em sua vida.

Da mesma forma, Ana Carolina conheceu a Europa para pregar e atualmente coordena a vida particular com inúmeras funções na igreja. Mas o que desperta orgulho na família e faz sucesso no púlpitos das igrejas também causa apreensões, especialmente de psícologos. Site oficial da Ana: http://www.anacarolinadias.com.br/. Afinal, a responsabilidade de mobilizar multidões frequentemente pode pesar, embora na maioria das vezes o talento destas crianças seja encarado meramente como vocação, e não obrigação.

Veja matéria completa no link:
http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=15533

2 comentários:

  1. Paz irmão Rodolfo.

    Não sei qual o seu posicionamento desses pseudos pregadores mirins. Contudo, o que pode ser observado é que trata-se de pais ministerialmente frustrados, espiritualmente desiquilibrados e exploradores de seus próprios filhos, o que é ainda mais lamentável.
    Mais detalhes sobre esse tema, encontra-se no post publicado no meu espaço:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Clique em "Pregadores Mirins".

    Paz Seja Contigo!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    J. C. de Araujo (Discipulos de Cristo7.blogspot)

    Trabalhei até março deste ano mais de quatro anos com moradores em situações de rua e estou há quatro meses trabalhando em uma Clinica de recuperação e menciono que discordo totalmente com a sua colocação, sendo que LAMENTÁVEL é as drogas que estão afetando todas as classes sociais, não escolhendo o sexo e idades.

    Infelizmente crianças na idade como citadas neste post são inumeras que se encontram em estado lastimável, passando por tratamentos. E ter um filho com pouca idade que já prega a palavra de Deus em tempos tão dificieis, acaba se tornando uma grande honra para os pais, familia e nosso País!

    Agradeço muito a visita e participação!
    Um abraço!

    ResponderExcluir