quarta-feira, 1 de junho de 2011

Piragine e Batistas contra PLC 122

Entidade emite documento e hoje em Brasília acontece um marcha.

A Convenção Batista Brasileira escreveu uma nota alertando os seus fieis sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou a união estável entre pessoas do mesmo sexo e o reconhecimento dessa união como família.

O documento assinado pelo presidente da CBB, pastor Paschoal Piragine Júnior, tem o objetivo de alertar a Igreja sobre o perigo dessa decisão. Um desses perigos, diz o texto, é destruir o conceito de família (que não é só cristão, mas universal e multicultural) para reconstruí-lo sob a égide somente da afetividade e não em toda a dimensão de suas funcionalidades como base da sociedade.

A nota da CBB caracteriza a atitude do STF como a "iniquidade institucionalizada".

"Assim conclamamos a sociedade brasileira a continuar mostrando que existem opniões divergentes. Sem discriminação e com respeito a cada indivíduo, tais manifestações visam as defesas de valores pessoais e sociais, com integridade", diz um trecho da carta.

Leia na integra o texto completo:

http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=13945

Assista o video abaixo sobre a marcha em Brasília, contra a lei que criminaliza homofobia, que reuniu milhares e onde foi entregue mais de 1 milhão de assinaturas contra a proposta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário