quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Adultério Através Dos Séculos

"Na Índia, em obediência às leis de Manu, a adúltera era devorada por cães e o cúmplice queimado vivo.

No Egito, o adultério foi a princípio punido com a morte, e mais tarde, no fim do primeiro século antes de Cristo, era esse crime castigado com 100 pauladas, no homem, e com a mutilação do nariz, na mulher.

Na Síria, a esposa traida podia perseguir o marido e manda-lo afogar na água.

Entre os judeus, não só a pena de morte alcançava a adúltera, como também a noiva que pecasse com outrem que não fosse o noivo, ou a viúva que pecasse com quem não fosse o irmão ou mais próximo parente do marido defunto.

Os rabinos dizem que a morte reservada à adúltera era a estrangulação, mas no evangelho de S. João VIII, afirma-se que a pena era a lapidação: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres...".

Nos tempos heróicos da Grécia, o adultério foi considerado crime que dava ao marido ofendido o direito de vingança até sobre a família do ofensor, no caso da fuga deste.
Zaleuco, legislador dos lócrios, ordenou que fossem tirados os olhos aos culpados de adultério.

Fonte: INC. Curiosidades Vol II

Infelizmente o que mais se nota nos dia de hoje, são apologia ao adultério, sendo sem duvidas no Brasil, a campeã a Tv Globo com suas novelas e o tal do BBB, também desta mesma emissora.

Lastimável e Catástrofico!!!

7 comentários:

  1. È preocupante o nível a que as inovações tem chegado, minando a teologia da Reforma. O mundo evolui tecnologicamente, ideologicamente e cientificamente. A grande questão é se teremos argumentos e base bíblica suficientes para manter o que tem feito tão bem à igreja (pelo menos mais bem do que mal) em termos de santidade.

    Em Cristo,

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz!

    Ezequias Lourenço e

    Carlos Carvalho

    Sinceros agradecimentos pelas suas participações!

    Parabéns! pelos seus abençoados e edificantes Blogs!

    Voltem sempre! Será motivo de grande honra!

    Abraços!
    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo blog muito bom textos edificantes continui levando a palavra de Deus, que bom ver que ainda existe pessoas comprometida em levar a palavra de Deus aos que estam carentes dela .
    http://linkbrasilnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog! Realmente a mídia exerce um grande poder de influência nas pessoas e acaba ensinando coisas como o adultério.

    Passa no meu blog:

    http://agapecristao.blogspot.com/

    Ja estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog, ele tem conteúdo. Estou seguindo um blog, que fala sobre o divórcio: consequência do adultério, no mundo de hoje. Além desse artigo tem um outro (Tentação de Jesus), que eu achei inspiradíssima e com uma visão que vem do alto, dando-nos entendimento do que foi a tentação...
    O endereço é:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Visite também:

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Estou seguindo estes 2 blogs, e agora também o seu.
    Fique nessa Unção!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou seguindo este blog indicado por wel do blog midia cristã, http://midiacristã.com mas o que me chamou a atenção foi que estava meditando na libertação que o nosso Senhor Jesus nos proporcionou, não foi só nos libertar dos nossos pecados, mas sim de tudo o que vem nos aprisionar em nosso dia dia. Como por exemplo: naci fui criado dentro da assembleia de deus, o que a prendi foi o que enssinavam os pastores enssinavam, doutrinas, tipo, nao pode jogar bola, mas porque? sem argumento, é doutrina da assembléia de deus, não que nos forçavam issso mas, nos eram colocado um temor que DEUS não nos abençoaria. em 97 decidi faser um curso de teologia onde fui forçado a estudar a bíblia até então só tinha lido, com isso podemos ver que se não atentarmos para o estudo da palavra, saimos de uma escravidão "pecado" e caimos em outra escravidão colocada pelo proprio homem. Devemos ser assima de tudo ser seguidor de Cristo, pois o seu fardo é leve." E conhecereis a vedade e a verdade vos libertará"JO 8:32, a verdadeira libertação está em Cristo. fique na paz.

    ResponderExcluir