quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curiosidades Científicas

- Em 24 horas um indivíduo consome 9 metros cúbicos de ar.

- Afirma-se que o sexo do feto pode ser determinado pelos olhos da mulher grávida. Segundo teoria, os ovários da gestante produzem óvulos femininos e óvulos masculinos. Os óvulos femininos são produzidos pelo ovário esquerdo e os masculinos, pelo direito; sendo fecundado o óvulo, uma mancha dourada se faz aparecer num dos olhos da mulher grávida. Esse aparecimento dá-se sempre após cada término do ciclo menstruativo e indica, se surgiu no olho esquerdo, que a futura criança será menina e se surgiu no olho direito, que será um menino.

- O crescimento é uma consequencia da assimilação. Suspende-se quando há equilíbrio entre a integração alimentar e a desassimilação.
No homem, o crescimento é muito rápido nas primeiras idades. Aos 25 anos, o homem atinge, geralmente, o maximo de sua estatura, e aos 45 anos, o seu maior peso.

- O homem, sem comer nem beber, morre ao fim de 15 dias. Bebendo apenas água, poderá ele prolongar a vida até 45 dias.

- Calcula-se que um homem normal inspira 360 litros de ar por minuto. O homem consome cerca de 650 gramas de oxigênio por hora e produz 900 gramas de gás carbônico.

- Pelo exame microscópio de um dos seus pelos: uma pessoa de 20 anos tem 6 anéis em um décimo de milímetro; uma pessoa de 40 anos tem 12 anéis na mesma medida.

- Chegaram a esta interessante conclusão, através de longas observações:
- Em 1659, havia no mundo um louco para cada 535 habitantes.
- Em 1897, um para cada 312 habitantes.
- Em 1937, um para cada 150 habitantes.
- Em 1977, um louco para cada 100. E em 2139, seremos todos loucos.

Ta amarrado em Nome de Jesus esta observação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário