domingo, 12 de julho de 2009

Obadias: o porta-voz do julgamento

"Pois o Dia do Senhor está próximo para as nações. Como voçê fez, assim lhe será feito. A maldade que voçê praticou recairá sobre voçê. (Ob 1:15)
Nem todos os julgamentos a que se submetem os homens trazem condenação para estes. Todos sabemos, por exemplo, que a Igreja vai ser julgada por Jesus, mas esta não sofrerá condenação e nem todos serão punidos. De fato, muitos serão galoardos (1Co 4:3-5; 2 Co 5:10). No julgamento profético de Obadias, DEUS revela sua punição a um povo que sempre se opôs ao povo de DEUS. "Com a segunda vinda de Cristo, o mundo conhecerá, pela primeira vez, a plena realização da vontade de DEUS em resposta à incansável prece de Seu povo: Que a Sua vontade seja feita aqui na terra, como no céu. O povo de DEUS vive nesta expectiva".
A mensagem final de Obadias diz a respeito à expectativa do crente: " e o reino será do Senhor". O nosso DEUS reinará soberanamente sobre todas as nações da terra e todos os povos verão o Seu reino eterno. "Aconteça o que acontecer, Jesus Cristo o Senhor, há de restaurar todas as coisas, para a glória do Pai."
Maranata!
"...estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade a fim de acabar com a transgressão, dar fim ao pecado, expiar as culpas, trazer justiça eterna, cumprir a visão e a profecia, e ungir o santíssimo." (Dn 9:24)

5 comentários:

  1. Graças a Deus que para o servo fiel sõ é esperar no dia da vitória com Cristo em sua Glória e majestade

    ResponderExcluir
  2. Ótimo gostei muito, tem algumas coisas que na bíblia que não passam desaperssebidas aos bons olhos dos servos,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo estou trabalhando no meu próximo post, você gostaria de me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo aí está: senna.nova6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. all this posting make open our heart
    please pray for our struggle
    Thaanks

    ResponderExcluir