quinta-feira, 21 de maio de 2009

As Bem-Aventuranças (Sermão do Monte)

As afirmações de Jesus são opostas à maneira que o mundo pensa. O mundo acha que a verdadeira felicidade vem de popularidade, riqueza, sucesso, beleza física, mas Jesus vira tudo, cabeça para baixo, e declara que a verdadeira alegria (que vem do conhecimento do favor divino) pertence não aqueles que parecem estar no topo do mundo, mas aos pobres de espírito, aqueles que choram, que têm fome e sede de justiça. (Mt 5:1-12).
Os métodos de DEUS das Escrituras paracem uma confusão para os homens, pois exaltam o humilde e humilham o orgulhoso; chamam de primeiros os últimos, e de últimos, os primeiros. ...Resumindo, Jesus parabeniza aqueles que o mundo mais despreza, e chama de "bem-aventurados" aqueles que o mundo rejeita". O Sermão do Monte é um autêntico pronunciamento de Jesus. Encontramos nele tudo aquilo que Ele desejava que Seus discípulos fossem e fizessem, tudo aquilo que devemos ser e fazer. Seu conteúdo é relevante para o mundo moderno e seus padrões foram estabelecidos para serem cumpridos pelos cidadãos do Reino, aqueles que passaram pelo novo nascimento e fazem parte da família de DEUS.
"Como a corsa anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó DEUS. A minha alma tem sede de DEUS, do DEUS vivo". (Sl 42:1-2a)

7 comentários:

  1. Além das bem aventuranças, Jesus nos sá uma orientação, nos diz o que como cristão somos, nos versos 13-15 Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo.

    Não podemos diexar que nosso cristianismo seja somente dentro das quatro paredes da igreja. Temos que influenciar o mundo, mudar o mundo.

    Quando abrimos os jornais e leio tanta violência, desmandos, corrupção, desonestidade me pergunto se estou sendo o sal da terra ou se estou me deixando temperar pelo sal do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias por visitar mi blog un fuerte abrazo y que D-os los Bendiga...

    ResponderExcluir
  3. Olá amados,boa noite!!Estou passando por aki para desejar a vcs uma semana linda e abençoada no nome de Jesus.Tremendo viu o post!Um forte abraço.
    Em Cristo,
    Kênia

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    E são esses que o Senhor chama. Aqueles que mal notados são pela sociedade.
    Somos privilegiados por conhecer esse Rei.

    ResponderExcluir
  5. OLA AMIGO OBRIGADO PELA PARCERIA COM O BLOG CONEXÇÃO DA FÉ...TENHA UMA BOA NOITE VC E TODA SUA FAMILIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS...FIKE NA PAZ DO SENHOR..ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigada pelo seu comentario em meu blog... Vou continuar lendo suas materias... Assiti ao filme na qual vc postou as fotos, e realmente se as pessoas dissesem SIM, A DEUS, muitos problemas interiores e exteriores seriam sanados. Graça e Paz, Deus abç - Teatro Gospel Sal

    ResponderExcluir
  7. Me maravilho com a loucura da pregação do Evangelho e quando palavras como estas suas são pregadas o mundo não entende, daí fica explicado porque Jesus disse que seríamos odiados por todos em Marcos 13:13.

    ResponderExcluir