terça-feira, 12 de maio de 2009

Buscando a Paz com todos os homens!


Os seguidores de Jesus são chamados à paz. Eles têm a paz com DEUS (Rm 5:1), paz interior (Fp 4:7), paz com os irmãos (Ef 2:15,16) e são chamados para fazerem a paz (Mt 5:9). A nós é dado o ministério da reconciliação (2 Co 5:18).
"Os servos de DEUS renunciam à violência e ao tumulto. O Reino de Cristo é reino de paz, e a igreja de Cristo saúda com votos de paz. Os discípulos de Cristo preferem sofrer a machucar o outro, mantendo comunhão onde o outro a rompem, renunciando à auto-afirmação e suportando, em silêncio, o ódio e a injustiça. Assim vencem o mal pelo bem".



A ordem bíblica é que lutemos pela paz até onde ela estiver ao nosso alcance e possibilidade. O Espírito Santo ajuda o cristão nesta tarefa fazendo-o produzir este fruto (Gl 5:22). A palavra de DEUS também nos ensina em (Rm 12:18); façam todo o possível para viver em paz com todos. Não é mais "olho por olho", pois a justiça do amor, que foi cumprida inteiramente na cruz, deve ser o nosso padrão.
"Que o amor de Cristo sempre nos alcance, fazendo-nos amar até mesmos os inimigos, pois o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Co 3:5,7). Este é o preço para os discípulos de Cristo".

10 comentários:

  1. Olá!! paz do Senhor!!!!
    Passando pra deixar um abraço e desejar td de bom em sua vida e na vida de sua familia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodolfo, a Paz do Senhor. Fiquei muito alegre ao meditar neste texto. A palavra do Senhor é realmente maravilhosa, e este artigo falou muito ao meu coração, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo e não me canso de dizer: Amar é doar-se, para amar com certeza tem que existir renuncias de nossa parte.

    ResponderExcluir
  4. Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

    ResponderExcluir
  5. Prezados amigos

    Muito obrigado por acompanharem o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

    Neste momento em que nossos dirigentes se afastam dos ensinamentos de Cristo, precisamos nos unir e orarmos pedindo a Deus que tenha misericórdia deste nosso Brasil, e que, por sua misericórdia, nossos dirigentes possam vir a conhecer Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e a passar a trabalhar pelo povo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ola! Passando para ler teu excelente post..Escrito rico e incentivador na busca pelo amor ao próximo e a vida em comunhão com Deus.

    Abração e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. A paz é arbítrio da vontade de Deus. É o termômetro. Ela excede a todo entendimento.

    Gostei da forma como seu blog é exposto e estou seguindo a ele.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
    Apocalipse 1:3

    visita:
    http://aespadadodeus.blogspot.com/

    **Palavra de Deus na sua língua**

    ResponderExcluir