terça-feira, 12 de maio de 2009

Buscando a Paz com todos os homens!


Os seguidores de Jesus são chamados à paz. Eles têm a paz com DEUS (Rm 5:1), paz interior (Fp 4:7), paz com os irmãos (Ef 2:15,16) e são chamados para fazerem a paz (Mt 5:9). A nós é dado o ministério da reconciliação (2 Co 5:18).
"Os servos de DEUS renunciam à violência e ao tumulto. O Reino de Cristo é reino de paz, e a igreja de Cristo saúda com votos de paz. Os discípulos de Cristo preferem sofrer a machucar o outro, mantendo comunhão onde o outro a rompem, renunciando à auto-afirmação e suportando, em silêncio, o ódio e a injustiça. Assim vencem o mal pelo bem".



A ordem bíblica é que lutemos pela paz até onde ela estiver ao nosso alcance e possibilidade. O Espírito Santo ajuda o cristão nesta tarefa fazendo-o produzir este fruto (Gl 5:22). A palavra de DEUS também nos ensina em (Rm 12:18); façam todo o possível para viver em paz com todos. Não é mais "olho por olho", pois a justiça do amor, que foi cumprida inteiramente na cruz, deve ser o nosso padrão.
"Que o amor de Cristo sempre nos alcance, fazendo-nos amar até mesmos os inimigos, pois o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Co 3:5,7). Este é o preço para os discípulos de Cristo".

8 comentários:

  1. Olá!! paz do Senhor!!!!
    Passando pra deixar um abraço e desejar td de bom em sua vida e na vida de sua familia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodolfo, a Paz do Senhor. Fiquei muito alegre ao meditar neste texto. A palavra do Senhor é realmente maravilhosa, e este artigo falou muito ao meu coração, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo e não me canso de dizer: Amar é doar-se, para amar com certeza tem que existir renuncias de nossa parte.

    ResponderExcluir
  4. Prezados amigos

    Muito obrigado por acompanharem o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

    Neste momento em que nossos dirigentes se afastam dos ensinamentos de Cristo, precisamos nos unir e orarmos pedindo a Deus que tenha misericórdia deste nosso Brasil, e que, por sua misericórdia, nossos dirigentes possam vir a conhecer Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e a passar a trabalhar pelo povo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola! Passando para ler teu excelente post..Escrito rico e incentivador na busca pelo amor ao próximo e a vida em comunhão com Deus.

    Abração e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. A paz é arbítrio da vontade de Deus. É o termômetro. Ela excede a todo entendimento.

    Gostei da forma como seu blog é exposto e estou seguindo a ele.

    Parabéns!

    ResponderExcluir