sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Existe Limite Para Evangelismo?

Video de 'Justin Bíblia' levanta debate sobre irreverência jovem

Ele tem cabelos lisos jogados na testa, roupas e tênis irreverentes e músicas que expressam seu estilo dócil de ser. Se você pensou no sucesso teen Justin Bieber, se enganou. Trata-se de 'Justin Bíblia'. A paródia gospel do jovem canadense criada pelo grupo da Igreja Batista em Itabuna (BA) postada no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=pAYfiz2Tkis, suscitou debate nesta quinta-feira, dia 04, sobre se há limite na irreverência na hora de alcançar os jovens.

Com mais de cinco mil vizualizações o vídeo clipe foi produzido durante Congresso de Jovens Evangélicos (ConJoe) da Igreja de Itabuna (BA) no final de julho com 430 jovens. Após ganhar espaço em sites de humor o vídeo rendeu inúmeros comentários, alguns deles não tão positivo assim, apesar do sucesso entre os jovens.

Considerado ofença ou escárnio por algumas correntes, outros apostam que o vídeo tratou de uma visão contextualizada de evangelismo a juventude, que cada dia é alcançada através do marketing viral. Afinal, mesmo que indiretamente, o vídeo passa mensagem sobre o cotidiano cristão.

"Tudo é feito para a evangelização e não como gozação. Os videos são uma das formas de guebrar o gelo e descontração,mais jamais perder a base, embora há a intensão de trazer humor", defendeu a coordenadora de jovens da Igreja, Mariana Crispim, em entrevista ao CREIO.

Segundo a coordenadora as críticas serão analizadas e discutidas entre os jovens.
Mas ao contrário do que muita gente pensa, este não foi o primeiro vídeo da tropa. Em 2009, o Ministério Jovem da Igreja Batista de Teosópolis, em Itabuna (BA), produziu a versão 'Stefhany Crossfox Missionária', depois vieram outras pérolas como 'Tem Anjo Aqui' da cantora Cassiane, que ultrapassou a marca de 20 mil visualizações e agora a versão da teen Justin Bíblia, quer dizer, Bieber.

Neste sábado no CREIO, o líder de jovens da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos (SP), Marcos Madaleno, falará sobre como Alcançar de forma eficaz a juventude com Evangelismo.

http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=14823

Um comentário: