quarta-feira, 27 de julho de 2011

Divórcio: Praga Social

A família é o grande investimento de Deus

Deus nos fez para a felicidade, não nascemos para viver sozinho, mas sim com uma companhia. O Pai quando criou o homem, deu à ele uma companhia: Eva. Deus também acrescentou: "Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne" (Gn 2,24).

Esse ato de se juntar com o sexo oposto para juntos viverem em uma só carne é o próprio Sacramento do Matrimônio. Vamos agora conhecê-lo melhor, para juntos sabermos o que ele vem a nos proporcionar. O Sacramento do Matrimônio é um Sacramento de Serviço (junto com a Ordem), através dele nos unimos ao sexo oposto para juntos construirmos uma família. O matrimônio é uma doação total ao outro e à Deus, somos chamados a construir uma família cristã, com pensamentos retos e morais. Hoje, o Maligno vem se apoderando deste Sacramento como se fosse algo qualquer, ele usa do casal como forma de destruir, eliminar, desconcertar o convívio familiar.

São muitos os casamentos feitos na Igreja Católica que possui objetivos contrários a conduta cristã, ou seja, muitos são os casais que vão para o altar com desejos carnais e com o seguinte pensamento:
"Se não der certo, nos separamos".
Muitos falam como é difícil aceitar o Sacramento da ordem, ou seja, pensam que ser sacerdote é uma grande dificuldade nos dias de hoje. Só que tanto a Ordem como o Matrimônio são Sacramentos de Serviço, que necessitam da doação total dos que receberam o Sacramento. A missão do sacerdote é direcionar o povo ao caminho de Deus. A missão do casal é direcionar a família ao caminho da Santidade e do Amor Fraterno.

Não podemos deixar de lembrar que é através do Sacramento do Matrimônio que nasce as vocações sacerdotais, vindas da educação que os familiares deram ao vocacionado. Podemos chegar então à conclusão que o Sacramento do Matrimônio é uma vocação, devemos estar preparados para direcionar e educar filhos e Filhos de Deus no caminho da Santidade. A grande prova da falta de preparo de muitos casais nos dias de hoje, são os inúmeros casamentos que não dão certo.

O divórcio é força do maligno, foi criado para separar a união que Deus criou entre dois de seus Filhos. Podemos então chegar a conclusão que o Sacramento do Matrimônio é uma das grandes obras divinas, que foi criado para o Amor Familiar. A Família é o grande investimento que Deus criou, é através dela que se educa cidadãos retos procurando a imitação de Cristo Jesus.

Fonte: Creio.com

Sou casado somente uma vez a 24 anos com a querida e amada Silvia do Blog:
http://siappirc.blogspot.com
Dou Glórias a Deus por isso!

4 comentários:

  1. Prezado irmão Rodolfo, primeiro quero agradecer pela visita, e pelo apoio as idéias de união, ajuda mutua, afinal somos todos blogueiros e estamos todos no mesmo nível, a proposta é divulgar o evangelho unidos...
    Pr. Ivan Pereira
    Excelente matéria essa sobre o divorcio, infelizmente muitos homens de Deus tem caído nesse mal terrível, e a família a cada dia que passa está mais afetada. Devemos sim, combater tudo aquilo que feri os princípios da sã doutrina, da inerrante palavra de Deus, abraços, conte sempre com o nosso apoio.
    www. privan.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que boa palavra e que importante bandeira a ser levantada!
    Esta bandeira é a minha também, irmão Rodolfo.
    No blog que Deus me permitiu criar, que trás a visão de Deus para a cura das mulheres: Filha de Sara, de acordo com 1ª Pedro 3:1-7, tratamos muito sobre isso.
    Não vou parar, não vou me calar, não vou baixar a guarda, assim como vejo que o irmão também não vai.
    Vamos juntos com outros blogs, que falam sobre a mesma coisa, denunciar a obra do diabo para destruir os casamentos
    Seja abençoado em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu irmão!
    Confira também o blog da minha família: casadebencao.blogspot.com
    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo da Fé.
    Gostei do seu blog,um conteudo riquissimo.
    konig

    ResponderExcluir