Era muito importante que Isaque, como herdeiro da promessa, se casasse com um cristã, uma mulher que valorizasse o pacto com Deus. Esta foi uma preocupação forte de Abraão. O assunto é tão importante que ocupa o capítulo mais longo do livro de Gênesis.
O pai Abraão ensina a Isaque e a nós algumas lições práticas para o matrimônio:
vontade de Deus: é responsabilidade dos pais procurar que seus filhos se casem no círculo da religião cristã e dentro da vontade de Deus (24:3,7);

os cristãos não devem se casar com os não cristãos (24:3,4; 2Co 6:14-17);
o lugar de residência deve ser escolhido com critério para preservar a bênção do lar (24:4-9, 37-41). Serve de advertência a escolha de Ló;
a oração deve ocupar um lugar importante na escolha do matrimônio (24:12-14,26,27,63).
Deus honrou a preocupação de Abraão e Isaque e providenciou Rebeca, hospitaleira, bondosa, bela e pura; mulher de caráter que não vacilou quanto a fazer a vontade de Deus (24:58).
O encontro dos dois foi de absoluto respeito e humildade (24:65). Isaque a recebeu, amou e honrou (24:67). Foi um casamento planejado no céu.
Graça e paz, Felipe M. Nascimento.
ResponderExcluirParabéns pelo abençoado Blog!
Vai ser muito gratificante estar sempre visitando!
Agradeço a sua passagem por aqui, volte sempre!
Sinceros agradecimentos...
Deus o abençõe!
Rodolfo.
Amém abençoado!
ResponderExcluirQue Deus continue edificando nossos lares e nos dando graça e sabedoria para que esses lares venham a ser firmados na rocha.
Obrigada pela visita e seja sempre muito bem vindo.
Deus continue te abençoando tremendamente.
Shaiana
Obrigado, abençoada Shaiana!
ResponderExcluirAmém pelas suas palavras, e será muito gratificante estar sempre visitando seu abençoado e edificante Blog!
Deus abençõe voçê e a todos seus familiares!
Convidamos encarecidamente, o autor(a) da presente e excelente página de assuntos cristãos, que venha urgentemente ver as revelações as quais estamos disponibilizando para o mundo na internet. Nosso endereço: http://joaorevela.blogspot.com/
ResponderExcluirEM NOSSA REVELAÇÃO O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, DEMONSTRA A SEQUÊNCIA PROFÉTICA DE EZEQUIEL 38 E 39. TRATA-SE DE UMA SEQUÊNCIA DE FATOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A GRANDE BATALHA CONTRA ISRAEL POR PARTE DA RUSSIA E SEUS ALIADOS, E POSTERIORMENTE O DILÚVIO DE FOGO SOBRE A HUMANIDADE OU SIMPLESMENTE O TERCEIRO CONFLITO MUNDIAL. Esperamos com tal divulgação, quem sabe, possamos mudar o desígnio da divindade, do presente para o futuro. Atenciosamente, João Joaquim Martins.