segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O estado da humanidade (Gn 6:1-12).

Para um mundo jovem, o pecado atingira proporções imensuráveis. Os homens e as mulheres daqueles dias encontravam-se num estado de desintegração moral e espiritual, separados da comunhão com DEUS e entregues às próprias paixões e cobiças (vs. 1-4). Que resultara em a carnalidade latente (v.3), as maldades humanas em crescimento vertiginoso (v.5a) e a persistência maldosa dos desígnios do coração humano (v.5b).
Hoje, à semelhança dos dias diluvianos, a humanidade está despercebida; e voltada para os grandes projetos pessoais neste novo milênio. Jesus alertou-nos quanto a isto (Lc 17:26).
Grande parte das pessoas não querem um Evangelho de renúncias - uma arca e uma porta. Querem a arca, mas querem-na com várias portas. Querem uma arca não fechada pela mão de DEUS (Gn 7:16b), mas fechada pelas suas próprias mãos e sentimentos jactanciosos.
A palavra de DEUS, nos ensina que os humanos daquela época estavam tão "entregues a si mesmos", aos cuidados do mundo (Mt 24:38-39), que não se aperceberam da sentença mortal que pairavam sobre eles. Não ouviram as palavras exortativas do "pregoeiro da justiça" (2Pe 2:5). Porque não queriam submeter-se à transformação, às renúncias, ao "tornar-se diferente" tão necessário aqueles que DEUS tenha prazer em abençoar. Pois Seu desejo é que todas as almas se salvem.
Nos dias atuais, tão corrompidos de injustiça, como estamos precisando de homens e mulheres que transformados em "Noés" exerçam a verdadeira justiça proveniente da fé!

"As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por voçê não acabará nunca, e a minha "aliança" de paz com voçê nunca será quebrada. É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por nós. (Is 54:10) NTLh

5 comentários:

  1. Concordo plenamente que muitos não querem um evangelho de renuncia, muito menos negar a se mesmo para que seja feita a vontade de Deus.Que Deus nos ajude a fazer a diferença.
    Amém...

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Desculpe fazer contato por aqui mas não achei seu email.

    Estou buscando novas parcerias significativas para divulgar nosso trabalho.

    Dentre a blogosfera achei o blog de vocês muito interessante e
    gostaria de trocar banner com vocês. Nosso endereço é
    http://libertoxxx.com

    Agradeçemos desde já a atenção, Deus abençoe o trabalho de vocês.

    Erick Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Love the translation feature. Great job on the post!

    Blessings,

    Steve

    ResponderExcluir
  4. onde estão os noes, os jo, moises, rute, onde estão davi, cade salomão, onde está joao, paulo...

    aonde está o amor por Deus, nos humanidade não obedecemos e amamos a Deus como estes homens amaram, que Deus nos perdoe.
    precisamos nos achegar mais a Deus, fazemos pouco de mais para Ele.

    fique na paz, obrigada pela visita, tornei-me seguidora ok!

    ResponderExcluir
  5. Estamos nos dias finais antes do arrebatamento... o Evangelho de Jesus Cristo dá comichão aos ouvidos de muitos!!!!

    Permaneçamos firmes!

    ResponderExcluir