sábado, 4 de julho de 2009

Gênesis (O Princípio)


Gênesis tem sido um dos livros mais atacados da Bíblia, tanto pelos cientistas como pelos críticos modernos. Mas alguém já disse: a Bíblia é uma bigorna que tem consumido muitos martelos. Darwin, ao anunciar sua Teoria da Evolução, declarou que agora seria necessário escrever de novo o livro de Gênesis, mas hoje é a sua teoria que se acha desacreditada, enquanto a "Palavra de DEUS permanece para sempre".
Não é por acaso que DEUS é o sujeito da primeira frase do livro de Gênesis, nem que Seu nome domine todo o primeiro capítulo, aparecendo 35 vezes nos primeiros 35 versículos da Bíblia. Em primeiro lugar, o livro trata de DEUS e é dominado por DEUS.
"O primeiro versículo da Bíblia não tem paralelo pela Sua sublimidade e compreensividade. Ele é declarativo no seu alcance, e não demonstrativo; ele é afirmativo e não argumentativo; ele é histórico e não filosófico. Nenhuma tentativa é feita para provar a existência de DEUS. Ele é o grande fato sobre o que tudo mais deve ser construido".

"Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor DEUS, todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações". (Ap 15:3)

4 comentários:

  1. Show de bola ... teu blog é maneiríssimo ...
    Acredito que ainda que tentemos acompanhar os intentos, desejos, interesses de Deus, seria impossível chegar além das palavras incomparável, incompreensível, e Genesis 1.1 descreve bem o que estou falando. Assim como Ele simplismente é, Ele simplismente criou...Dá até uma sensação irritante pela gradiosidade de Deus e incompatibilidade que é o raciossínio humano. Cara passa lá no meu blog :
    > www.vidagracaepaixao.blogspot.com <
    É um prazer segui-lo.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do senhor! Gostei muito desta postagem e concordo plenamente,Deus nunca precisará se explicar sobre nada a ninguém, Ele é soberano,um exemplo disso aconteceu quando Deus enviou Moisés ao Egito para libertar o povo de Israel, em Êxodo 3.13e14 "Então, disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós."

    Esse é o Deus que eu conheço.

    ResponderExcluir
  3. As contradições a respeito da criação e origem do homem são tantas que nem bigbang teria condições de explicar, mas essas barreiras estão caindo uma a uma, os ciêntistas e arquiologos estão comprovando muitas coisas a cerca da Bíblia e a mias recente talvez seja a comprovação e descoberta da casa de José filho de Jacó governador do Egito, eles tiveram que admitir que as evidências encontradas não deixam dúvidas José realmente existui, para nós que cremos nas escrituras não era novidade, mas para o mundo mais uma barreira que comprova a veracidade da Bíblia foi confirmada Glória ao Todo-Poderoso.....

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo muito obrigado por colocar o meu link no seu blog eu fiquei muito feliz, se precisar de mim para alguma coisa entra em contato comigo ;;;a Paz do Senhor Jesus e obrigado por visitar meu humilde blog;;;

    ResponderExcluir