segunda-feira, 27 de abril de 2009

O maior presente a DEUS!


Deus espera que tenhamos um padrão de vida santo. Que nossos procedimentos venham a ser santo, e que as pessoas não vejam nós, mas a santidade de Cristo Jesus em nós. Este é o maior presente que nós podemos dar a DEUS, que nos ama de verdade. Que sempre sejamos autênticos e a santidade do Senhor venha a fazer sempre parte da nossa vida.


Amor: É a base onde são desenvolvidas todas as demais qualidades espirituais, pois o amor é a fonte de todas as qualidades do cristão. Sem amor tudo que é feito não tem valor (1 Co 13:3)

Pureza: É a crucificação que o cristão faz de sua velha natureza de forma impiedosa, sabendo que será dolorosa e decisiva, para que o fruto seja real na sua vida, de maneira pura para que assim viva e ande no Espírito.

Longanimidade: É a forma de nos relacionarmos com o nosso próximo de maneira amorosa, bondosa, gentil, independentemente de provocações e afrontas que nos forem impostas. Agindo assim, o cristão evedenciará ser uma pessoa santificada por DEUS, e não um ser pecador

Mansidão: É a prática de uma vida de humildade, onde é reconhecido o valor alheio, com a visão de não sermos superiores. Cristo é nosso exemplo de vida prática de humildade e mansidão para conosco (Fp 2:5,8).

Domínio próprio: É o autocontrole dos desejos e das vontades, que é a nossa maior luta. Cristo demonstrou de forma muito clara um exemplo de domínio próprio, porque veio a este mundo para fazer a vontade do Pai, e não a Sua própria vontade (Jo 6.38)

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita ao meu blog Louvor a Deus e tornar-se meu seguidor, foi um prazer.
    Continuie com muita graça e bençãos em o nome do Senhor Jesus.
    Abrços fraternos.
    Eliane

    ResponderExcluir