quarta-feira, 16 de maio de 2012

Marta não sossega e quer PLC

Com base nas declarações de Obama, petista quer aprovar lei no Brasil

A primeira-vice presidenta do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), disse nesta terça-feira (15/5) que a mobilização da sociedade em defesa dos direitos dos homossexuais fará com que o Congresso Nacional aprove o Projeto de Lei da Câmera (PLC) 122, que criminaliza a homofobia.

A senadora reconheceu que será dificil colocar a proposta em votação neste ano, mas pontuou que as declarações do presidente norte-americano, Barack Obama, em defesa do casamento de pessoas do mesmo sexo, ajudam a trazer o debate à tona também no Brasil.

Por solicitação de Marta Suplicy, que é relatora do projeto no Senado, a Casa realiza nesta terça-feira seminário para debater o PLC 122. O evento foi aberto pelo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.

A senadora disse que o Parlamento tem caminhado na direção contrária à da sociedade no assunto e que, no Congresso Nacional, há uma disputa entre uma "maioria silenciosa", que é favor da proposta, e uma "minoria barulhenta", que se coloca contra o projeto.

"Temos que criar esse caldo da sociedade civil apoiando [ o direito dos homossexuais]. Não podemos mais viver em um país em que a criança sofra bullyng na escola por ser gay e ter medo de apanhar na Avenida Paulista por ser homossexual. Enquanto a sociedade civil não se posicionar, muitos senadores terão receio em votar", argumentou Marta Suplicy.

Saiba mais nos links:
http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=18294


http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=18314http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=18314

4 comentários:

  1. A família e a igreja vai sempre permanecer firme nemhuma porta do inferno vai prevalecer contra esses princípios divinos, porque foi DEUS que os criou!

    Devemos sim anunciar a boa nova de salvação até a morte se for preciso! Os valores cristão deverão ser vividos, mas por opção e não por imposição!

    Quem é puro se purifique mais ainda e quem é imundo que permaneça na imundice!

    Que não deixemos de anunciar a GRAÇA salvadora a esses afim de salvar alguns! MARANATA!!!!

    Passando para uma visita. Sinto-me sempre honrado com a sua.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz

    Louvo a Deus pela minoria que ainda luta para que as verdades bíblica não sejam distorcidamente lançadas aos porcos. Um dia, nossa sociedade vai sentir falta desse povo barulhento. O direitos civis não devem ser negados a nenhum cidadão. Mas temos que estar conscientes de que devemos obedecer a Deus e não aos homens.

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. obrigado por sua visita e ja sigo seu blog tambem

    ResponderExcluir