sábado, 22 de outubro de 2011

Disciplina fundamentada no amor e a preocupação genuína com os jovens

Parte do método empregado para manter a disciplína entre os jogadores é fazendo com que cada jovem preencha e assine o formulário de Inscrição para Membros da Equipe Atlética é apresentado a seguir:

Frequentarei os treinos rigorosamente, e trabalharei tanto me for possível para aprender os fundamentos do esporte e desenvolver as habilidades necessárias para me tornar um jogador digno de participar do campeonato. Sempre me portarei de maneira que demonstre o bom trabalho realizado por minha família, meu colégio, minha comunidade e por mim.

Tentarei potencializar o interesse de outras pessoas pelo esporte, ajudar os jogadores mais jovens, incentivar o jogo limpo em todas as situações e respeitar os juízos e conselhos de todas as pessoas ligadas ao colégio e ao time.

Sinto orgulho de ser integrante do programa atlético do colégio. Como forma de gratidão por esses privilégios, eu me esforçarei para provar que sou um cidadão e um atleta de valor. Meu objetivo será o de ajudar a equipe a ser motivo de orgulho para todas as pessoas, um time campeão e formado por campeões.
Por meio desta, comprometo-me a:

1. Manter-me limpo e asseado, com cabelo cortado acima das orelhas e da gola da camisa.

2. Não marcar compromissos ou encontros nas noites anteriores a dias de treinos e jogos.

3. Estar em casa por volta das dez da noite e dormir bem cedo durante a semana letiva.

4. Nunca deixar de comparecer a um treino, a não ser que esteja doente. E se isso acontecer, avisar a um dos treinadores.

5. Não chegar atrasado aos treinos.

6. Vestir-me com decência. A boa aparência é importante, já que os atletas estão sempre em evidência.

7. Não falar palavrões.

8. Demonstrar bom espírito esportivo em qualquer ocasião.

9. Ser educado com os árbitros.

10. Nunca fingir uma contusão.

11. Não fumar ou usar produtos derivados do tabaco.

12. Não ingerir bebidas alcoólicas; não usar nenhum tipo de drogas ilegais.

13. Manter sempre minha melhor condição física, alimentando-me apropriadamente, fazendo exercícios físicos na academia etc.

Entendo que, se eu deixar de cumprir esses compromissos, passar a me comportar de maneira incoerente com as declarações acima ou não agir de acordo com os padrões mencionados, serei disciplinado e afastado do time (segundo os critérios do treinador e do diretor atlético).

Quando algum jovem assina o formulário de inscrição, ele é considerado responsável por tudo quanto está inscrito; e na medida em que cumpre os compromissos que assume, é recompesado.

Extraido do livro: "O melhor caminho para a sua vida" de (Zig Ziglar) e texto de John McKissick

5 comentários:

  1. A paz do Senhor, irmão eu entendi o recado e te digo, eu particularmente venho sofrendo na minha igreja, combatendo um espírito horrível que traz desejos da carne sobre a vida de homens de Deus, e esse mesmo espírito está usando mulheres mau convertidas ou ainda não libertas totalmente da prostituição, para trazer a tona pensamentos ruins, e desta forma despertar desejos carnais sobre a vida destes homens. Rodolfo sei que não tenho direito algum de aparecer aqui uma vez ou outra(aliás faz tempo que não mexo no meu blog), mas preciso de ajuda;;;;;;;

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Caro amado em Cristo, Marcelo Senna!

    É uma grande honra sua visita e saber que esta retornando a blogosfera!

    Infelizmente esta questão que o caro irmão menciona, qualquer igreja pode estar passando ou vir a passar. Temos que continuar orando cada vez mais e tenho muita convicção que todos os amigos em Cristo que visitarem este espaço ou o seu, estarão também intercedendo para ser revertido este quadro em grandes bençãos em Nome de Jesus!

    2 Co 2:11:
    "...enquanto voçes nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em respota às orações de muitos."

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O irmão saudades, é verdade, que o Senhor Jesus venha a te abençoar mais e mais irmão, saudades muitas saudades, eu estou preparando bons textos, para divulgar la no blog, eu creio e entendo que o blog é uma forma de expressamos a genuína Palavra de Deus,,,,,,Que Deus te abençoe,,,,Amém!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Senna.
    E que Deus nos abençoe nesta abençoada forma de expressar a genuína Palavra de Deus!!!

    Será sempre uma grande honra suas visitas e tambem estar visitando seu Blog!

    Um grande abraço, caro irmão em Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz!
    Pr Ivan Pereira

    Agradeço sua honrosa visita! E que Deus continue lhe abençoando, seu Ministério e Blog! Já sou seu seguidor e é uma grande indicação para aqueles que ainda não visitaram!

    Abraço!

    ResponderExcluir